Blogger templates

17 de maio de 2012

Actine - Sabonete Líquido para peles Acneicas


Oi meninas!

Não sei se já comentei aqui no blog, mas ultimamente ando com algumas espinhas e cravinhos no rosto, por conta de uma medicação que tomei, e tenho procurado produtos para tratar minha pele, pois não aguento ver meu rosto cheio de crateras!  Até fui na dermatologista e tudo, mas na farmácia que costumo comprar não tinha os remédios que ela passou na receita, me obrigando a encomendá-los (é, morar na roça não é brincadeira!). Enquanto isso, resolvi procurar algumas solução momentâneas, e entre erros e acertos, descobri o Actine - Sabonete Líquido para Pele Acneica.

(Clica que aumenta)


Descrições do produto

 ACTINE Líquido é enriquecido com Aloe Vera. Sua fórmula inovadora, de ação sinérgica anti-séptica e queratolítica, remove com eficácia a oleosidade excessiva da pele, sem causar o ressecamento dos queratolíticos em geral. 

ACTINE Líquido é um moderno adjuvante anti-acneico, com as mesmas propriedades terapêuticas de ACTINE Barra, comprovadamente eficaz no tratamento da acne. 

ACTINE Líquido não tem corantes. Recomendado nos cuidados da pele acneica e seborreica, como adjuvante na redução da oleosidade excessiva. Deve ser usado em substituição aos sabonetes comuns, com 2-3 aplicações diárias ou de acordo com a recomendação médica. 



O que eu achei 

Olha meninas, já testei um sabonete Asepxia e não vi efeito nenhum, muito pelo contrário, minhas espinhas e cravos aumentaram, mas em compensação esse Actine foi perfeito! Além de eliminar a oleosidade, percebi em um dia as espinhas secando e os cravinhos diminuindo! Fiquei espantada pois esperava resultados após pelo menos uma semana de uso! Não ressecou nadinha meu rosto, muito pelo contrário, deu uma sensação de pele aveludada, bem cuidada.

Na embalagem diz que o indicado é lavar o rosto massagenado de 1 a 2 minutos e depois enxaguar bem. Fiz como a embalagem indica, e percebi que enquanto lavava o rosto era como se houvesse um fomigamento, uma queimação, sabe? A impressão que tive é que naquele exato momento o sabonete estava entrando mesmo na pele e "queimando" as espinhas e cravinhos. Rsrs... Depois que enxuguei o rosto, a sensação permaneceu por um tempinho mas depois sumiu. Não é algo que incomode, mas eu diria que a eficácia desse sabonete "assusta". Rsrs...

Ah, o cheirinho de Aloe Vera é maravilhoso, e fica na pele por um tempinho. Super agradável, dando a sensação de frescor, de pele limpa mesmo sabe?

Gostei muito do Actine e com certeza continuarei usando, mesmo depois de comprar o sabonete que minha dermatologista receitou, pois ele realmente é muito bom!

O preço dele gira em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00, mas no site da Ultrafarma ele tá mais em conta, custando R$ 17,71 (lembrando que a embalagem é a de 140 ml).



É isso meninas. Me desculpem pelo post suuuper longo, 
mas acho que coisas boas a gente deve dividir, não acham?

Bjos!




LEIA TAMBÉM: Resenha Mini Kit de Cuidados Clean & Clear
                             Resenha Sabonete Deep Clean - Neutrogena



32 comentários:

  1. Olá
    adorei a dica ;D

    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso actine, faz parte do meu tratamento *.* rs É realmente muito bom e dura bastante. Uso duas vezes por dia, minha pele é muito oleosa. (fazer o que..) shaoshao
    Ótima dica, Dani.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm uso 2 vezes ao dia, e ele realmente é mt bom!
      Diminui rapidamente as espinhas...

      Excluir
  3. Adorei a dica pois tb uso e recomendo. E um produto de otima qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?!
    Gostei muito da sua dica, tudo muito explicadinho. Parabéns!
    Fiquei muito feliz em saber que o sabonete tem um efeito rápido! Mas, será uma pena não poder testá-lo, pois, tenho alergia a Aloe-Vera. E isso é tão chato, porque, muitos produtos para a pele agora possuem Aloe-Vera e quando me interesso por um produto tenho que conferir logo essa informação. Uma vez comprei um esfoliante corporal e não me atentei para esse detalhe e fiquei com uma urticária nas costas que só aliviou depois de um mês. É muito sério isso! E gostei de ver essa informação no seu post, pois, o sabonete já não irá para a minha lista!
    Fica com Deus!
    Renata Gentil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Obgda!
      Fico muito feliz em saber que meu enooorme post foi útil!
      Bjo!

      Excluir
  5. Gostei da dica. Assim que possível vou comprar.

    ResponderExcluir
  6. Oláa,
    ..entao gostaria de saber se o sabonete (actine) em líquido tem um melhor resultado do que o sabonete em barra??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei te responder, pois nunca usei o sabonete em barra Actine, se é q existe..
      Eu pessoalmente prefiro sabonete líquido, pois acho mais higiênico...
      Mas cada pele é uma, depende do que sua dermatologista te receitar...

      Excluir
  7. Quais foram os remédios que o médico te passou? ~curiosa~ estou pensando em comprar esse sabonete, mas no meu caso as espinhas são nas costas a situação está complicada. Vou até marca uma consulta ao dermatologista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então..
      Minha dermato me receitou o Gel de Limpeza Effaclar, para lavar o rosto, e para secar as espinhas ela me receitou Azelan em creme, sem falar do protetor solar né, que foi o Anthelios AC 40 FPS...

      Mas assim, já nem estou usando estes produtos... o único que uso às vezes é o Effaclar pois realmente é mt bom, mas chega a ressecar minha pele, então uso ele aleatoriamente com outro sabonete... O Azelan é muito bom, pois além de secar a espinha, ajuda a clarear as manchas sabe? Mas eu perdi o tubinho... rsrs...

      O protetor tenho uma relação de amor e ódio, pois eu queria um que ficasse sequinho no rosto, mas o Anthelios não fica! Mas como paguei caro nele acabo usando, afinal de contas, não vou jogar o dinheiro no lixo né... rsrs...

      Beijo!

      Excluir
    2. Esse Azelan em creme mancha as roupas?
      Estou usando o Facial Soap em barra da Clinique acho ele bom e vale o investimento pois dura uma vida.
      Mais uma pergunta qual protetor solar corporal você indica um que não mache as roupas ~a maluca que não quer manchar as roupas kkk~
      Você é muito atenciosa já coloquei seu blog no meu reader e vou conferir todas as postagens =D

      Excluir
    3. Olá!
      Então, o Azelan não mancha nadinha a roupa! Ele é um creme branquinho, mas a pele absorve muito bem!

      Bom, de protetor solar eu não tô lembrando exatamente o nome, mas um q eu usava e gostava muito é um q é em spray, desses de farmácia msm mas não daqueles famosos sabe? Vou pesquisar e depois respondo aqui, ok?

      Ai, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog! Qualquer é só perguntar e te respondo o mais rápido possível! Obgda pelo carinho!

      Beijo!

      Excluir
  8. Daniela B. Martins eu uso um protetor solar que é maravilhoso!!!
    ele deixa a pele bem sequinha ,não dá nem pra perceber que vc está usando protetor solar!
    o nome dele é FILTRUM ULTRA SECO 30 para pele oleosa da (libbs). Eu estou amando esse protetor. Na ultrafarma eu paguei R$ 40,20. Nas outras farmácias ele é mais caro!
    Tbm estou usando actine em barra,estou gostando tbm , antes eu usava o sabonete DESPIN ele é bom tbm mas resseca muito a pele que dá impressão que fica repuxando a pele, ai minha dermato me passou o actine! Pq não resseca. Estou usando roacutam e ele já resseca a pele!
    espero que goste da dica do protetor!! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obgda por compartilhar sua experiência conosco Juliana!

      Puxa, vlw pela dica do protetor solar, pois estou procurando um protetor q realmente fosse para pele oleosa, pois os q tenho aki não deixam a pele sequinha!
      Com certeza vou procurar esse q vc indicou! Brigadão querida!

      Bjos e volte smp! :)

      Excluir
    2. Também uso o filtrum ultra-seco 30 ele é realmente maravilhoso.

      Excluir
  9. minha dermato me receitou esse sabonete minha pele realemente parece aveludada e aquela sensação de oleosidad4e na pele desaparece .. só nao gostei muito do cheiro parece enxofre .-. , mais espero que os resultados futuros sejam melhores
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sabonete é maravilhoso msm Gaby!
      Poxa, vc não gostou do cheiro? Eu gostei!
      Ah, sim.. com o tempo os resultados são melhores!

      Bjo!

      Excluir
  10. Oiii ! Amei seu post, eu estava em duvida se comprava ou nao, mas decidi comprar depois de ler! Mas, eu queria tirar uma duvida, se eu usar ele e me esquecer de passar protetor solar tem algum problema? Ele mancha a pele por causa do acido se eu tomar sol sem protetor solar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida(o)!

      Obgda!
      Bom, na embalagem não há nenhuma restrição de uso no que diz respeito a isso, então, creio q não tenha problema...

      Mas é MUITO importante usar protetor, pois se vc tiver a pele cmo a minha, com tendência a manchas, já tendo sardas por exemplo, o não uso do protetor pode agravar a situação, escurecendo mais as manchas já existentes e surgindo manchas novas devido aos raios nocivos do Sol...

      Eu sei q é chato ter q passar o protetor, e na correria acabamos esquecendo, mas é um hábito q temos q adquirir!

      Bjos e obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Seu Blog é maravilhoso. Parabens!!!! Dá uma passadinha la no meu. Estou começando agora. O seu ja está nos favoritos.
    bjao

    ResponderExcluir
  12. Tenho a pele super oleosa e uso o Actine também há um tempão... Nunca mais largo!!!! Adorei seu post, tudo bem explicadinho... As vezes não consigo encontrar ele líquido e compro em barra, mas não acho que dê essa mesma sensação de frescor. Vc já testou em barra?
    Bjks Fabricia

    photografandocomfabricia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabricia!
      Realmente o Actine é muito bom! Mas sinto que ele faz mais diferença com os cravos do que com as espinhas.. rsrs..
      Mt obgda! Sempre tento fazer o melhor! :D
      Então, nunca testei em barra, pois pra falar a verdade, só uso sabonete em barra em último caso mesmo, porque prefiro os líquidos, por achar ser mais prático e higiênico! :)
      Bjão!

      Excluir
  13. Oiee.. Fui ao dermatologista ontem e ele me indicou esse ACTINE, acabei de comprar e vim aqui na net ver sobre ele, pelas informaçoes acho q vou gostar, pois minha pele é muito oleosa! Bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que vc goste.. depois de testá-lo seria legal nos contar o que vc achou dele! :D

      Excluir
  14. Oi dani ameiii as dicas...já usei o actine mais em barra e ele é muito bom mesmo,já fiz o uso de tudo e ele foi o que mais atendeu as minhas necessidades então eu super recomendo :),pois tenho o rosto com espinhas e cravos.Sobre protetor solar minha dermato receito minesol serum da roc fator 30,eu gostei bastante ele deixa a pele sequinha...Espero ter ajudado Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Que bom que gostou das dicas!
      Realmente o Actine é mt bom, mas infelizmente não deu tão certo comigo.. rsrs.. prefiro o Effaclar!
      Valeu pela dica do protetor! Vou procurar mais informações sobre ele!
      xoxo

      Excluir
  15. No momeno eu estou usando o deep clean da neutrogema estou gostando, mas em relação ao protetor solar eu gosto muito o minesol da roc, muito bom e deixa a pele super sequinha!!!

    ResponderExcluir